Novidades, Restaurantes

Absurdo by Olivier

Olá, olá, hoje venho falar-vos de uma das minhas últimas experiências gastronómicas…Um verdadeiro Absurdo digo-vos já…;) Na verdade, fui conhecer o mais recente espaço do Chef Olivier da Costa. Como não me foi possível ir à inauguração voltei lá mais tarde pois, não podia perder esta experiência! E o que fui comer? Uma bela  sandocha…Sim, isso mesmo… O Absurdo by Olivier trás-nos  sandochas inesperadas com ingredientes de fazer crescer água na boca. Este é um ponto de encontro em pleno Cais do Sodré, central mas, longe da azáfama da Rua Cor de Rosa. No Absurdo encontramo-nos  com os amigos, fazemos uma pausa e saboreamos as  sandochas de conjugações de sabores e texturas tão improváveis quanto deliciosas. Destaco para já O Pescoço do Porco, Atum em Bucha do Costa, Gaita de Bacalhau ou, a surpreendente e misteriosa, Absurdo – a Mais Improvável-com 42 ingredientes. À entrada, podemos provar um fantástico presunto 5 Jotas, com queijo de Ovelha (Mais do Mesmo) e, pelo meio, deliciarmo-nos com uma lambreta, um copo de vinho ou, até quem sabe, uma caipiroska.

Eu escolhi uma sandocha, que ainda aqui não mencionei, de frango com molho de leitão da Bairrada. Só vos digo, estava maravilhosa e embora grande, porque são grandes, comi metade com muita vontade. Esta foi  dividida com outra pessoa…  Para sobremesa – Arranca, um pão de ló de chocolate, doce, salgado e picante…Mais um desafio!

Uma coisa é certa hei-de lá voltar e conhecer e partilhar mais sabores.

Olivier criou ainda um questionário com cerca de 200 ingredientes. Quem acertar, vai à roda…Absurdo? O que é isto da roda? Na roda podem sair prémios, desde lambretas (cervejas), até  estadias em hotéis…

Vale a pena entrar neste mundo. Tenho a certeza que daqui para a frente o Absurdo fará mais sentido do que nunca.

Cais do Sodré, nº 16, 1200-450 Lisboa

Horário: domingo a quarta-feira, entre as 12h00 e a 00h00 / quinta-feira a sábado, entre as 12h00 e as 02h00

Previous Post Next Post

You Might Also Like

Sem comentários

Deixa aqui o teu comentário