férias

Este ano sentia-me particularmente cansada… Matutava constantemente quais seriam as minhas férias ideias este verão. Idanha-a-Nova é paragem obrigatória no verão, no natal, páscoa e feriados. Os meus pais são de lá e, é um ritual este regresso às origens em família. No entanto, não era suficiente…Praia estaria fora de questão pois, fiz uma grande alergia na pele e estava impedida de o fazer. Cidade?… Não. Foi então que me lembrei porque não fazer umas férias de Termas?! As mais perto e, que faziam mais sentido, eram as de Monfortinho. Fiz as marcações e rumamos para lá. Foram dias de massagens, banhos e total relaxamento. A minha favorita era a massagem a 4 mãos com o duche vichy mas, a das pedras e as de cacau não ficavam atrás. Percebi que poderia ficar por ali meses! Ahah!!! A minha pele beneficiou dos duches faciais. Foi uma experiência de total bem estar que recomendo. Geralmente, quando vamos mais tempo a Monfortinho ficamos hospedados no Hotel Fonte Santa mas, estava cheio e apenas pudemos desfrutar de alguns jantares… Optei com alguma ressalva, confesso, pelo Hotel das Termas; foi uma experiência diferente mas, familiar. A comida caseira estava sempre pronta. Resolvi não comer doces e frituras e, perder-me nas delicias mais saudáveis como os grelhados e a fruta da época. À tarde ainda visitamos algumas povoações e cidades espanholas, coisa que conheço pouco pois, geralmente fico-me pelas grandes cidades… De avião não há como conhecer estes locais. Encanta-me sempre os momentos com «nuestros hermanos». Visitei a parte histórica de Coria e Plasencia. Claro que não esqueci a área comercial …os preços são iguais: Mr. Wonderful, Women’secret, Springfield entre outras já tão nossas conhecidas…;-)

De regresso à Idanha continuei os bons hábitos, de manhã ia ao Hotel Estrela Da Idanha fazer pelo menos 30 minutos de cycling.

Como já escrevi por aqui no blogue pude conhecer a Aromas do Valado, sendo que estes me acompanharam nesta pausa e seguem comigo para Lisboa.

Sinto-me mais serena, mais leve… E vocês como desfrutaram da vossa pausa de verão?!

 

Share:

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
21 × 2 =


Secured By miniOrange