suco verde

Olá, olá! Mais uma vez, temos a nossa querida Rita Lopes a explicar-nos tudo para termos uma vida mais saudável. Desta vez falamos em dieta detox!

O que é uma dieta detox?

É uma dieta alimentar que consiste em sumos que procuram juntar legumes e fruta. O termo dieta detox surgiu de desintoxicante, sendo esta uma dieta que promete ajudar a eliminar as toxinas do organismo, que diariamente se acumulam. Contudo, não existe evidência científica que o comprove, além dos já conhecidos benefícios dos vegetais quando consumidos nas formas mais comuns (em sopas, cozinhados ou crus). Além disso, depois de triturados e expostos à luz facilmente sofrem degradação dos antioxidantes.

A dieta detox é uma alternativa alimentar saudável?

A integração dos batidos detox num plano alimentar diversificado e completo pode ser uma medida saudável e um importante contributo para o aumento da ingestão diária de frutos e vegetais. Contudo, a alimentação jamais deve ser composta exclusivamente por batidos, uma vez que necessitamos diariamente de outros macro e micronutrientes obtidos através do consumo de outros grupos alimentares.

Podemos incluí-los na nossa dieta?

Se aprecia os batidos detox não deve deixar de os consumir, especialmente se não gosta muito de vegetais e encontrou nestas bebidas a forma ideal de os ingerir. Pode incluir 1 a 2 destes batidos na sua alimentação diária, mas nunca como su​bstitutos de refeições completas e muito menos como alimentação exclusiva diária.

Há contraindicações?

Se tem problemas ao nível da coagulação sanguínea ou toma medicação anti-coagulante, estes batidos não são recomendados, pelo seu elevado teor em vitamina K. ​

Share:

1 comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Solve : *
22 × 9 =


Secured By miniOrange